Em 1975, durante o processo dramático de descolonização e regresso de 1 milhão de portugueses à Metropole, foi necessário recorrer ao afretamento de navios de carga estrangeiros para transportar bagagens e viaturas, especialmente a partir de Angola.
O cargueiro inglês NEW ZEALAND STAR, da companhia britanica Blue Star Line foi uma das unidades afretadas pela Companhia Nacional de Navegação, cuja bandeira o navio tem hasteada no mastro principal.
Esta imagem, tirada de cima da varanda da Estação Marítima da Rocha mostra o navio a sair da Doca de Alcântara, após descarregar.
Repare-se nos rebocadores da AGPL em primeiro plano, com destaque para o CABO DA ROCA, que na época era o melhor que havia em Lisboa e actualmente opera em Setúbal.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
O cargueiro inglês NEW ZEALAND STAR, da companhia britanica Blue Star Line foi uma das unidades afretadas pela Companhia Nacional de Navegação, cuja bandeira o navio tem hasteada no mastro principal.
Esta imagem, tirada de cima da varanda da Estação Marítima da Rocha mostra o navio a sair da Doca de Alcântara, após descarregar.
Repare-se nos rebocadores da AGPL em primeiro plano, com destaque para o CABO DA ROCA, que na época era o melhor que havia em Lisboa e actualmente opera em Setúbal.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment