No Sábado 5 de Abril esteve atracado ao Terminal de Contentores Sul do Porto de Leixões, situado na Doca 4, o porta-contentores panamiano MSC MEE MAY, da companhia Mediterranean Shipping Company, de Genebra.
Trata-se de um navio já muito antigo, construído em Hamburgo em 1970 para a antiga HAPAG - Hamburg America Linie, com o nome ERLANGEN.
Lançado à água a 19-03-1970 como navio de carga geral convencional, partiu para a viagem inaugural a 15-07-1970 na carreira do Extremo Oriente. Em 1-09-1970 integrou a frota da HAPAG-LLOYD. Em 1974 foi adaptado para transportar 425 TEUs e em 1979 foi reconstruído e transformado em porta-contentores (951 TEUs), passando a chamar-se ERLANGEN EXPRESS. Em 1981-82 navegou com o nome INCOTRANS PROGRESS devido a um fretamento, voltando ao serviço da HAPAG-LLOYD como ERLANGEN EXPRESS até ser vendido em 1986 e registado em Chipre como MEE MAY. Em 1994 passou a integrar a frota da MSC recebendo o nome actual.
Apesar dos 38 anos mantém o préstimo e linhas clássicas típicas de uma geração de navios de carga já quase totalmente desaparecidos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Trata-se de um navio já muito antigo, construído em Hamburgo em 1970 para a antiga HAPAG - Hamburg America Linie, com o nome ERLANGEN.
Lançado à água a 19-03-1970 como navio de carga geral convencional, partiu para a viagem inaugural a 15-07-1970 na carreira do Extremo Oriente. Em 1-09-1970 integrou a frota da HAPAG-LLOYD. Em 1974 foi adaptado para transportar 425 TEUs e em 1979 foi reconstruído e transformado em porta-contentores (951 TEUs), passando a chamar-se ERLANGEN EXPRESS. Em 1981-82 navegou com o nome INCOTRANS PROGRESS devido a um fretamento, voltando ao serviço da HAPAG-LLOYD como ERLANGEN EXPRESS até ser vendido em 1986 e registado em Chipre como MEE MAY. Em 1994 passou a integrar a frota da MSC recebendo o nome actual.
Apesar dos 38 anos mantém o préstimo e linhas clássicas típicas de uma geração de navios de carga já quase totalmente desaparecidos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
No comments:
Post a Comment