Friday, May 14, 2010

FESTA PAPAL NO TEJO



A concentração náutica promovida pela Associação Naval de Lisboa na tarde de 11 de Maio de 2010 no Tejo junto à Praça do Comércio  por ocasião da missa celebrada por Bento XVI reuniu algumas dezenas de embarcações de recreio, umas poucas embarcações representantes da Marinha do Tejo e diversos navios da Marinha de Guerra. Faltou a Marinha de Comércio, provavelmente porque não chegaram convites aos armadores, pois estavam em Lisboa diversos navios portugueses, caso do CORVO que podia ter fundeado junto ao SANTA MARIA MANUELA. Este belo lugre acabou por ser o único representante da Marinha Mercante.
Uma das razões por que não foram mais as embarcações tradicionais e iates está associada às medidas de segurança que limitaram o número de embarcações e de bóias de amarração colocadas expressamente no local pela APL para este evento histórico.
Por uma tarde Lisboa e o Tejo estiveram em festa. Parabéns a todos os envolvidos com destaque para o ilustre Comodoro da ANL, André Bettencourt da Câmara Correia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment