Friday, May 14, 2010

FESTA PAPAL NO TEJO



A concentração náutica promovida pela Associação Naval de Lisboa na tarde de 11 de Maio de 2010 no Tejo junto à Praça do Comércio  por ocasião da missa celebrada por Bento XVI reuniu algumas dezenas de embarcações de recreio, umas poucas embarcações representantes da Marinha do Tejo e diversos navios da Marinha de Guerra. Faltou a Marinha de Comércio, provavelmente porque não chegaram convites aos armadores, pois estavam em Lisboa diversos navios portugueses, caso do CORVO que podia ter fundeado junto ao SANTA MARIA MANUELA. Este belo lugre acabou por ser o único representante da Marinha Mercante.
Uma das razões por que não foram mais as embarcações tradicionais e iates está associada às medidas de segurança que limitaram o número de embarcações e de bóias de amarração colocadas expressamente no local pela APL para este evento histórico.
Por uma tarde Lisboa e o Tejo estiveram em festa. Parabéns a todos os envolvidos com destaque para o ilustre Comodoro da ANL, André Bettencourt da Câmara Correia.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Só é pena que a principal razão desta concentração fosse o prestar homenagem a um líder religioso, que tal como todos os outros líderes religiosos é apenas alguém que acredita em algo que não tem qualquer fundamentação real. Também as nossa marinhas vivem apenas de crendices e de fé sem qualquer ligação com o mundo real. Tenho pena. Espero que não se sinta ofendido por este comentário. Não foi minha intenção ofender ninguém, apenas penso que a religião carece de fundamentação para que possa ser respeitada no mundo real em que todos vivemos, um mundo onde as injustiças seguem impunes e onde os "pecadores" nunca são castigados.