Thursday, May 13, 2010

SANTA MARIA MANUELA




O nosso Amigo Ricardo Matias comenta mais abaixo que se isto da recuperação do SANTA MARIA MANUELA é um milagre, não quer acordar. Podes acordar à vontade, Ricardo, que é tudo verdade, e de certeza resultou de muito trabalho e dedicação ao longo de muitos anos.
Aqui ficam algumas fotos feitas a bordo exactamente 73 anos após o lançamento à água a 10 de Maio de 1937. De realçar os contrastes a bordo, entre o novo, o modero, a tecnologia e a tradição de um veleiro que se quer eterno a cantar o mar português para muitas gerações.
A ponte de comando é ultra moderna e bem equipada contrastando com o sino do navio original, oferecido pelo armador Ribau.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

4 comments:

CAP CRÉUS said...

Está lindo!
Não me canso de dar os Parabéns aos donos da ideia, do projecto!

Raquel Sabino Pereira said...

Por momentos, cheguei a pensar tratar-se de uma fotomontagem feita a partir de imagens do CREOULA! Não fossem certos pormenores estaria convencidíssima disso mesmo!

Mas atenção: não é só o SMM que constitui autêntico milagre. Na actual conjuntura, qualquer navio português a navegar é um verdadeiros MILAGRE!!!! (SAGRES e CREOULA e FRAGATAS e etc incluídos)

Tiago Neves said...

Como já tive oportunidade de dizer, é um sonho tornado realidade!

Ainda não há muito tempo, acordava de manhã e a primeira coisa que fazia era ir ver as actualizações nos blogs que sigo com frequência. O primeiro de todos era logo o do SMM, sempre à espera de novidades.

Adorei estes posts dedicados ao SMM!

Cumprimentos,
Tiago Neves.
Blog: www.roda-do-leme.com

Blogspot ClicReaders said...

Boa Tarde,
Tem um novo livro super interessante sobre o Príncipe de Astúrias
um dos maiores pólos navais do mundo, naufragou no Brasil em 1916
deixando a maior mancha de sangue e mistérios já vista pelos mares do Atlântico Sul.
Vale a pena conferir para todos que gostam histórias do mar!!!
http://www.magmalivros.com.br/loja/principe-de-asturias.html
Até mais!