Wednesday, August 04, 2010

QUINTA ESQUADRILHA DE SUBMARINOS

Esta imagem da chegada o novo submarino TRIDENTE à Base Naval de Lisboa na manhã de 2 de Agosto último, para além do júbilo que a renovação e continuidade da arma submarina na Marinha Portuguesa provoca em mim, regista um acontecimento feliz apesar de adiado por demasiados anos: o render da QUARTA ESQUADRILHA de submarinos, cuja acção se verificou de 1967 até este ano, com a presença do NRP BARRACUDA a receber o seu sucessor NRP TRIDENTE. Viva os Submarinos Portugueses, Viva a Marinha.
Para além do simbolismo e da importância da continuidade acrescida pelas dificuldades do momento,  a chegada do TRIDENTE representa um salto muito importante em termos de desenvolvimento tecnológico  que deve ser realçado. Deseja-se entretanto que não seja necessário esperar mais de 40 anos para  assistir a nova renovação da arma submarina, e que a SEXTA ESQUADRILHA possa já ser composta por submarinos construídos em Portugal.
Fotografia aérea de Luís Miguel Correia - 2010
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment