Gosto de todos os navios, mas como em tudo na vida, gosto mais de uns do que de outros, isto sem menosprezo para o nosso heróico GALP VERMELHO, derradeiro garante da tradição da marinha de comércio portuguesa na área dos navios-tanques.
Acontece que nesta fotografia, claramente há um navio a mais. Sabem dizer qual? Imagem registada em Lisboa a 31 de Agosto de 2010, com os paquetes FUNCHAL e ATHENA da Classic International Cruises atracados juntos no cais de Alcântara. Atracado ao costado do ATHENA, o GALP MARINE cumpre a sua nobre função abastecedora. Não sejam acanhados e deixem uns comentáriozinhos...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
6 comments:
O Funchal é claro. è a unica presença da extinta marinha mercante portuguesa. De resto é tudo estrangeirada. O Galp Marine pertence a um armador holandês e está fretado em regime de bare-boat à Galp Energia. O outro foi comprado lá fora e pertence a um armador grego. Não faz parte da história da nossa marinha mercante.
O que se enquadra melhor ali na gare de Alcântra é o Funchal.
Eu estava lá, no DEMÓNIO VERMELHO e tirei umas fotos também!!!!! ahahaha
Viva L. M. Correia.
Aprecio muito o nostálgico e clássico navio Funchal.
Será que este navio aportará no Porto do Funchal no dia 14 de deste mês?
Há muitos anos que não visita a cidade que lhe deu o nome.
Há cerca de 35 anos eu visitava o navio Funchal quando procedia de Canárias para comprar 1 Kilo de caramelos e tomar um café...também comprava cigarros Malboro, hoje em dia não fumo (desde os 40 anos) e sinto que o Marlboro é enjoativo, o que não acontecia naquele tempo.
Cumprimentos
Paulo Farinha
De facto há um navio a mais... o petroleiro da Galp. Gosto de todos os navios mas perante a elegância de navios como o Funchal, nem todos ficam bem na fotografia.
Acho que não está nenhum navio a mais! NENHUM NAVIO É DEMAIS!!!!
Falando de exiguidade naval: quantos navios RO/RO (cargueiros ou ferries) portugueses existem actualmente?
Post a Comment