Wednesday, February 09, 2011

DANMARK treina marinheiros angolanos

A galera dinamarquesa de três mastros DANMARK, que se encontrava atracada no porto de Lisboa desde 1 de Outubro de 2010, fez-se ao mar na tarde de ontem, dia 8 de Fevereiro, numa viagem de treino de mar ao serviço da empresa SVITZER, com o objectivo de dar formação a marinheiros angolanos que irão tripular os rebocadores que a SVITZER vai posicionar em Angola.
O DANMARK saiu  a barra com a bandeira de Angola içada, uma cortesia simpática para com os alunos embarcados, que já há alguns dias vinham recebendo instrução a bordo do navio.



O DANMARK está agora  navegar ao largo da costa portuguesa, e vai visitar o Funchal, onde chegará  a 21 de Fevereiro próximo pelas 10H00. O navio vai continuar o seu cruzeiro de instrução pelo Atlântico, estando prevista igualmente a visita a Cabo Verde.
O DANMARK foi construído em 1933 e serve a Marinha Mercante da Dinamarca como navio-escola. Uma missão nobre, e um belo navio talvez a inspirar os nossos marinheiros, numa terra onde se encerram as escolas de marinha, como aconteceu recentemente com e Escola de Pesca de Pedrouços, uma decisão governamental infeliz, para mais não escrever...
Fotografias do DANMARK a sair o Tejo e 8 de Fevereiro e pormenores de treino a bordo na tarde do dia anterior.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: