Friday, February 11, 2011

HÁ 36 ANOS...

Foi há precisamente 36 anos: no dia 11 de Fevereiro de 1975 comecei a fotografar a navegação e os cais em Lisboa, a partir daqui da Rocha do Conde de Óbidos. 
Não foi uma estreia absoluta, pois as minhas primeiríssimas fotografias são de Julho de 1970, mas nessa fase experimental a qualidade deixa muito a desejar por falta de uma máquina fotográfica de qualidade.
Comecei a preto e branco com uma Olympus de 35 mm emprestada por uma Tia. O empréstimo não foi para me por a fotografar navios, mas para registar um evento familiar, o nascimento de uma das minhas irmãs mais novas, ali para as avenidas novas. Fotografado o Anjinho, e dado que ainda havia muito filme na máquina, o meu instinto de perdição guiou-me directamente para o cais da Rocha e foi a desgraça que se vê... Ainda não acabei de fotografar, como podem testemunhar estas imagens, tiradas nos últimos dias no mesmo local de há 36 anos... Um caso perdido, claro...


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: