Sunday, March 20, 2011

PROTESTO DE MAR E RIO

Esta imagem do paquete FUNCHAL atracado à ponte-cais da Matinha, no Porto de Lisboa podia traduzir uma qualquer escala do navio em cruzeiro num porto exótico algures no Sul.
Infelizmente o tema desta mensagem é menos agradável: vandalismo.
Não se trata do navio, que está em boas mãos desde há mais de 25 anos. Refiro-me ao candeeiro em primeiro plano, que faz parte de um conjunto colocado ao longo de toda a ponte. Acontece que alguém foi lá e nos roubou e desrespeitou a todos, apropriando-se indevidamente de toda a instalação eléctrica, fios, etc... Se calhar um destes dias volta lá e leva os candeeiros. 
Sinto-me desrespeitado, ninguém tem o direito de fazer uma coisa destas. O que fazer caso se apanhe  algum responsável? Desculpá-lo tendo em consideração eventuais traumas de infância? Ou aplicar a lei islâmica e dizer ao monstrinho: dá cá a mãozinha, agarrar num facalhão e.... choppp-choppp...????
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment