Saturday, March 19, 2011

MARINHA PORTUGUESA COM NOVA ESQUADRILHA DE VOLUNTÁRIOS

A Base Naval de Lisboa, no Alfeite é cada vez mais uma infraestrutura portuária aprazível, apesar das restrições impostas pelas suas características militares. 
Reconhecendo essa particularidade e as virtudes e tradições do ramo mais antigo das Forças Armadas portuguesas, a mãe natureza acaba de prestar uma homenagem espontânea muito especial à Marinha e aos nossos Navios e Marinheiros, ao destacar inesperadamente para as águas da Base Naval uma esquadrilha voluntária inédita composta por unidades móveis brancas   muito discretas da nova classe CISNES DO ALFEITE.
É verdade, há dias apareceu uma família de cisnes no Alfeite e ao que parece ficaram seduzidos pelo ambiente local e não largaram mais os navios e o contacto com as guarnições, atentas e sensíveis a estes patos magníficos. O BLOGUE DOS NAVIOS e do MAR foi ao Alfeite em reportagem e aqui fica o testemunho...


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

3 comments:

Anonymous said...

Interessante reportagem caro amigo, a natureza tem coisas curiosas!

Rodrigues Morais

Anonymous said...

Ora viva Luís Correia,

Felizmente há indicações que algo funciona no país. Os cisnes no Alfeite são disso significativo exemplo, conseguido através duma consideravel melhoria do ambiente que nos rodeia.
Desde há algum tempo, também o estuário do Douro tem sido privilegiado com a visita e permanência de patos reais e respectivas famílias, garças em boa quantidade e corvos marinhos.
Só faltam navios, para que o enquadramento paisagistico ficasse perfeito.
Um grande abraço,
Reinaldo Delgado

RuiMatos said...

Hmmm podem ser cisnes espiões para averiguarem as capacidades e caracteristicas dos novos submarinos....
;)

Rui Matos