Monday, March 07, 2011

Provas de Mar do ALMADENSE

Na última Sexta-feira, dia 4 de Março de 2011, o novo ferry de passageiros e viaturas ALMADENSE, construção nº 03 do estaleiro NAVALRIA, deixou o porto de pesca do largo de Aveiro, mais precisamente, a ponte-cais frente ao estaleiro e largou barra fora para as provas de mar oficiais de aceitação do navio - ou será barco, com 47 metros de comprimento?
As experiências decorreram de forma feliz e pelas 16H00 o ALMADENSE estava de regresso a Aveiro, atracando por 15 minutos a um dos cais do porto para desembarcar técnicos após o que seguiu viagem para Lisboa, entrando no Tejo na madrugada do dia 5 de Março. 
Agora seguem-se os trâmites associados à sua legalização e registo, após o que entrará ao serviço na carreira Cais do Sodré - Cacilhas, com o seu irmão LISBONENSE.
Fotografias do ALMADENSE em Aveiro a 4 de Março de 2011.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment