Monday, March 07, 2011

Provas de Mar do ALMADENSE

Na última Sexta-feira, dia 4 de Março de 2011, o novo ferry de passageiros e viaturas ALMADENSE, construção nº 03 do estaleiro NAVALRIA, deixou o porto de pesca do largo de Aveiro, mais precisamente, a ponte-cais frente ao estaleiro e largou barra fora para as provas de mar oficiais de aceitação do navio - ou será barco, com 47 metros de comprimento?
As experiências decorreram de forma feliz e pelas 16H00 o ALMADENSE estava de regresso a Aveiro, atracando por 15 minutos a um dos cais do porto para desembarcar técnicos após o que seguiu viagem para Lisboa, entrando no Tejo na madrugada do dia 5 de Março. 
Agora seguem-se os trâmites associados à sua legalização e registo, após o que entrará ao serviço na carreira Cais do Sodré - Cacilhas, com o seu irmão LISBONENSE.
Fotografias do ALMADENSE em Aveiro a 4 de Março de 2011.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

5 comments:

Tiago Neves said...

Boas fotos Luís!

Eu bem que tentei lá passar, mas as 17h já não havia ferry para ninguém.

Agora já estão os dois irmãos juntos! Espero que desse lado, cumpram o seu serviço da melhor forma possível.

Cumprimentos,
Tiago Neves
www.roda-do-leme.com

Blackbird said...

Não gosto mesmo nada de viajar nestes novos cacilheiros. Não tenho nada contra eles, e muita gente deve apreciar agora ter mais conforto, mas eu trocava de olhos fechados pelos ferry's com 50 anos...

Para mim perdeu todo o encanto atravessar o Tejo e apanhar com vento, o frio, os salpicos de água vindas das ondas a bater no casco... Agora é mais um transporte!

Abraço

Miguel said...

Penso que seria impossivel, construir outro caixote igual.
Miguel Malho

efcm said...

É muito feiinho, para não me alongar

efcm said...

E muito feio para não me alongar