Tuesday, May 17, 2011

Dia de São Vapor em Ponta Delgada

A data de 14 de Maio de 2011 foi festiva para a ilha de São Miguel e o magnífico porto de Ponta Delgada, o qual registou a visita simultânea de três dos maiores navios de cruzeiros do mundo que levaram à capital dos Açores cerca de 10.000 turistas.




Primeiro chegou o CROWN PRINCESS, da Princess Cruises, seguido do CELEBRITY CONSTELLATION, aos quais se juntou um pouco mais tarde o NORWEGIAN EPIC, em escala inaugural em águas portuguesas. 
O NORWEGIAN EPIC é o navio-almirante da frota da Norwegian Cruise Line e foi construído no estaleiro STX Europe em St. Nazaire, França, em 2010. Trata-se de um gigante dos mares com 155.873 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 4200 passageiros, que é actualmente o terceiro maior navio de passageiros do mundo.
Estes grandes navios de cruzeiros e algumas unidades de menores dimensões, com destaque para o navio de passageiros grego EXPRESS SANTORINI, encheram completamente o porto de Ponta Delgada, fazendo de 14 de Maio de 2011 um dia histórico para a ilha de São Miguel.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: