Wednesday, May 18, 2011

Mestre FERNANDO LEMOS GOMES expõe no Museu de Marinha

No Museu de Marinha de Lisboa é inaugurada pelas 17 horas de 18 de Maio de 2011, Dia dos Museus, uma exposição de aguarelas originais de Fernando Lemos Gomes dedicada aos navios da Primeira República.
Trata-se de um trabalho efectuado no decorrer de 2010 segundo padrões de grande rigor histórico e qualidade, como é apanágio de Fernando Lemos Gomes.
Parte dos navios retratados foram entretanto apresentados nas contracapas da Revista da Armada, mas além desses trabalhos, a exposição inclui outros originais inéditos.
Fernando Lemos Gomes é um artista plástico de primeira linha que desde sempre dedicou o maior interesse aos temas ligados aos navios e ao mar, tendo numerosos trabalhos em colecções particulares e instituições, como a Marinha Portuguesa. Destaque também para trabalhos de ilustração inseridos em diversos livros de Luís Miguel Correia.
Parabéns pela iniciativa da exposição ao seu Autor e à Marinha como entidade promotora do evento. Notícia ilustrada com imagens de Fernando Lemos Gomes dos navios BENGO e LIMPOPO.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: