Sunday, May 22, 2011

Uma jóia nas Portas do Mar

Sexta feira 13. De Maio de 2011. Atracado às Portas do Mar, em Ponta Delgada, o paquete JEWEL OF THE SEAS prepara-se para largar em viagem posicional rumo ao Norte da Europa. Uma manobra interessante e fácil de fotografar, do alto do anfiteatro adjacente ao terminal de cruzeiros, que aliás atrai sempre gente a ver navios. Alguns, como eu fotografam também.
O JEWEL OF THE SEAS é um dos navios mais bonitos da companhia Royal Caribbean. 
Foi construído na Alemanha em 2004, tem 90.090 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 2100 passageiros, isto é "convidados" pagantes como os amaricanos gostam de se referir aos passageiros dos navios de cruzeiros actuais.

Apesar da tal Sexta feira 13, a manobra correu bem e o navio lá se fez ao mar com imponência.
Enfim, uma sexta feira 13 mais feliz que a original, no dia 13 de Outubro de 1307, uma sexta feira negra em que os Templários foram liquidados por quase toda a Europa. 
Felizmente em Portugal o Chefe de Estado era um sábio que soube gerir a situação no sentido da transformação dos Templários portugueses na Ordem de Cristo...


Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment