Durante perto de 100 anos este edifício funcionou como sede da NACIONAL: primeiro a Empresa Nacional de Navegação a Vapor para a África Portuguesa, de 1881 a 1918, e de 1918 a 1985 a Companhia Nacional de Navegação. Até 1922 esta empresa teve o exclusivo da navegação portuguesa para África, passando a contar com uma concorrente a partir de Julho de 1922: a Companhia Colonial de Navegação.
Entre a Nacional e a Colonial houve sempre uma grande rivalidade, com os primeiros a considerarem a CCN uma intrusa...
Com a desmaritimização progressiva da economia portuguesa, a partir da década de 1980, desapareceram os vestígios de actividades marítimas da Baixa de Lisboa. Hoje o prédio da Rua do Comércio, 85 ainda lá está, mas transformou-se num banco... Será que financiam actividades marítimas? Tenho que lhes bater à porta...
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2 comments:
Se financiam actividades marítimas, vou solicitar 100 milhões de Euros para construir um ferry no estaleiro ENVC para servir as ilhas adjacentes.
O estaleiro e as Regiões Autónomas ficam bem! E...com a criação inevitável de emprego!
Portugal não pode falhar!
Se financiam actividades marítimas, vou solicitar 100 milhões de Euros para construir um ferry no estaleiro ENVC para servir as ilhas adjacentes.
O estaleiro e as Regiões Autónomas ficam bem! E...com a criação inevitável de emprego!
Portugal não pode falhar!
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