Monday, July 11, 2011

Zona para embarcações de pesca em Santos

A APL - Administração do Porto de Lisboa promoveu a reutilização de uma zona portuária adjacente ao cais das carreiras do estaleiro da Rocha e ao travessão de Santos com o objectivo de criar uma zona de abrigo para embarcações de pesca.
É um pouco um regresso às origens pois antes de se ter inaugurado a Docapesca então chamada Porto de Pesca de Lisboa, era um pouco mais a montante, entre Santos e o Cais do Sodré que se descarregava o peixe em Lisboa.
Com a reconversão da Doca de Pedrouços para doca de recreio, em curso, num investimento de cerca de 12 milhões de euros para abrigar já em 2012 a regata Volvo, as poucas embarcações de pesca que ainda utilizam Lisboa passarão a encontrar abrigo em Santos. Fotos registadas a 25 de Junho de 2011.



Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment