Tuesday, July 12, 2011

GRAND VOYAGER no Porto de Lisboa

O navio de cruzeiros de bandeira portuguesa (registo da Madeira) GRAND VOYAGER tem vindo a fazer escalas regulares em Lisboa no decurso de uma série de cruzeiros de 7 dias que tanto se podem iniciar entre nós ao Sábado como a partir de Vigo aos Domingos.
As fotografias mostram o GRAND VOYAGER a atracar em Santa Apolónia no passado Sábado, dia 9 de Julho.
Este navio foi construído em 2000 em Hamburgo no estaleiro Blohm & Voss por encomenda da companhia grega Royal Olympic Cruises, chamando-se de início OLYMPIC VOYAGER. Com 24.391 GT e capacidade para 920 passageiros, o navio tem 28 nós de velocidade de serviço, apresentando um casco com formas particularmente finas e soluções hidrodinâmicas testadas em navios de guerra. Apesar das suas características avançadas não produziu resultados de exploração compatíveis com o seu custo, ditando, juntamente com o seu gémeo OLYMPIC EXPLORER (24.318 GT / construído em 2001) a falência da Royal Olympic.

O GRAND VOYAGER pertence a uma empresa associada ao grupo V Ships e está fretado à Ibero Cruceros, estando prevista a sua transferência para a companhia Costa. 
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: