Friday, August 12, 2011

FUNCHAL e DANAE em Lisboa

 Cais da Rocha, 11 de Agosto de 1996, com os paquetes FUNCHAL e PRINCESS DANAE em dia de embarque de passageiros portugueses.
Ambas as imagens são curiosas registando não só os navios como a envolvente onde sobressai entretanto a passagem rápida o tempo.
O FUNCHAL acabara de chegar da Suécia dos cruzeiros na Escandinávia e preparava-se para sair para o Mediterrâneo ao fim dessa mesma tarde, carregando mantimentos no porão nº 2. Atracados a bombordo podem ver-se os batelões da água e na muralha interior da Ponta da Rocha, os rebocadores MONTE GRANDE e CABO DA ROCA. Do primeiro só resta a ponte de comando que está colocada na ponte-cais de acesso a bordo do restaurante flutuante RIO TEJO SEGUNDO, no Seixal. No cais de Santos pode ver-se o cimenteiro CÂMARA PESTANA, da Transinsular, já desmantelado em Alhos Vedros.
A segunda imagem mostra o FUNCHAL e o PRINCESS DANAE, acabado de entrar ao serviço da Classic International Cruises e a fazer a primeira série de cruzeiros para a companhia. O FUNCHAL foi sofrendo grandes alterações com o decorrer dos anos. Já o PRINCESS DANAE alterou essencialmente as cores da chaminé.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment