Saturday, August 13, 2011

SENHORA DA BOA VIAGEM

O SENHORA DA BOA VIAGEM foi um de algumas dezenas de navios de pesca do bacalhau construídos ao abrigo do movimento de regresso de Portugal ao Mar que no sector das pescas foi orientado superiormente por Henrique Tenreiro. 
Este SENHORA DA BOA VIAGEM foi construído em Viana do Castelo e posto a flutuar a 2 de Maio de 1956, destinando-se a uma empresa de Lisboa, a ATLÂNTICA - Companhia Portuguesa de Pesca. Após muitos anos a pescar nos bancos da Terra Nova, o navio acabou por ser reconstruído na década de 1980 passando a arrastar pela popa. Em 1996 passou a ser propriedade da Companhia de Pesca de Porto Amboim, de Angola, transferindo o registo para Luanda. Aqui o vemos atracado à entrada da Doca de Alcântara em Julho de 1996 com a bandeira de Angola à popa, antes de ter seguido para África.
Alguém sabe entretanto o que aconteceu a este navio? Alguém tem mais elementos sobre a sua história que queira partilhar?
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment