Wednesday, August 17, 2011

Largada da Fragata NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA

D. FRANCISCO DE ALMEIDA regressa ao Índico cinco séculos depois do seu vice-reinado, no nome da fragata da Marinha Portuguesa NRP D. FRANCISCO DE ALMEIDA.
O navio - o mais recente do seu tipo entre as cinco fragatas que integram a nossa Armada - largou da Base Naval de Lisboa, no Alfeite, na manhã de 15 de Agosto de 2011 rumo ao oceano Índico em missão de combate à pirataria internacional.
A Fragata D. FRANCISCO DE ALMEIDA vai integrar a Força Naval Permanente da NATO e participar na Operação Ocean Shield 2011, no combate à pirataria que vem abalando a região.
Este navio de guerra, que foi entregue à Marinha em 2010, conta com uma guarnição de 185 militares, dos quais 14 mulheres, incluindo uma equipa do pelotão de abordagem do Corpo de Fuzileiros e ainda o destacamento do Helicóptero Lynx. A operação decorrerá de 1 de Setembro a 30 de Outubro.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Berto Garcia said...

Muy buena seri de fotos de la fragata saludos