Thursday, January 26, 2012

MADEIRA DESVULCANIZADA

O vulcão flutuante que vinha fazendo regularmente a ligação entre as Canárias, a Madeira e Portimão, isto é o navio VOLCAN DE TIJARAFE, da empresa Naviera Armas, está a efectuar a última viagem da carreira, deixando o Funchal pela última vez na próxima Segunda-feira no regresso a Tenerife.
A carreira, que em 2011 movimentou 22.000 passageiros e carga rodada por Portimão, era a única ligação marítima regular de passageiros entre a Região Autónoma da Madeira e o Continente, e a sua supressão marca um maior isolamento das ilhas e o fim de uma alternativa muito apreciada pela população, mas que se traduziu em concorrência acrescida para os operadores tradicionais portugueses de porta-contentores.  
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment