Tuesday, March 27, 2012

90 ANOS DA PRIMEIRA VIAGEM AÉREA AO BRASIL

No dia em passam exactamente 90 anos da data da partida do avião de Gago Coutinho e Sacadura Cabral para o Brasil, 30 de Março de 2012, vai ser aberta ao público no Museu de Marinha uma exposição documental que poderá ser visitada todos os dias excepto Segundas-feiras, das 10 às 17H00, no Pavilhão das Galeotas do Museu. 
A exposição estará aberta ao público até 28 de Abril próximo.
A primeira travessia aérea do Atlântico Sul, efectuada em 1922 pelos oficiais da Marinha Portuguesa Gago Coutinho e Sacadura Cabral foi um feito de grande importância histórica e na altura integrou-se nas comemorações dos 100 anos da independência do Brasil. O desenvolvimento de novas tecnologias de navegação aérea associadas a esta viagem tiveram a maior importância no desenvolvimento da aviação comercial, que então dava os primeiros passos.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: