Thursday, March 22, 2012

O Paquete da Matinha


O Cais da Matinha, no Porto de Lisboa é talvez o mais inóspito dos cais do Tejo: uma velha ponte-cais a desfazer-se utilizada no século passado para cargas e descargas de produtos petrolíferos. Desde 17 de Setembro de 2010, este velho terminal portuário semi-desactivado e usado nos últimos tempos para atracação de navios imobilizados, viu-se promovido a cais de paquetes com a presença do FUNCHAL.

O navio ia submeter-se a uma profunda reparação com vista a prolongar a sua vida activa em conformidade com as novas regras da convenção SOLAS de 2010. Era suposto o FUNCHAL voltar aos cruzeiros em Julho de 2011, mas um conjunto de circunstâncias diversas não permitiram ainda esse regresso ao mar e o velho paquete aguarda pacientemente por uma nova oportunidade de retomar as suas navegações turísticas. Não vemos a hora de assistir à reinauguração do nosso belo FUNCHAL.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Temo que esta remodelação acabe com ele .. Ainda me lembro das viagens que fiz nele, em anos 90...