Saturday, April 28, 2012

SACOR II em Lisboa

Após um interregno motivado pela venda da totalidade da frota, a Sacor Marítima volta a ter um navio próprio, o SACOR II, que fotografámos atracado ao estaleiro NAVALROCHA no dia 26 de Abril de 2012, onde sofreu reparações.
Trata-se de uma construção nova destinada a serviço de bancas no Tejo onde vai substituir tonelagem estrangeira afretada. 
A história da construção e aprestamento deste pequeno navio dava para escrever um livro, tantas foram as atribulações, mas após quatro anos de trabalhos em diversos estaleiros de Lisboa, Seixal, Setúbal e Peniche, parece que vamos ter navio.
Parabéns à Sacor por esta iniciativa e desejos de que se repita brevemente com navios a sério para bem do interesse nacional, que é um conceito fora de moda, mas cujo desprezo se paga caro.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: