Saturday, May 12, 2012

BLOGUE DO CREOULA lançado há 5 anos

Há cinco anos, dois amigos do Lugre CREOULA decidiram lançar um blogue dedicado a este belo navio. A data foi do dia 10 de Maio de 2007, o dia em que o CREOULA comemorou 70 anos de vida...
Passaram cinco anos e continuamos a dedicar a nossa atenção e entusiasmo ao CREOULA, agora com a magnífica idade de 75 anos.
Imagem com a reprodução da primeira mensagem do blogue... 
Sabe bem recordar... Entretanto tanta coisa boa aconteceu associada ao navio, que acaba de comemorar os 75 anos do lançamento à água na companhia do seu irmão gémeo SANTA MARIA MANUELA.
O nosso desejo é que apesar da incerteza dos tempos que se vão vivendo, Portugal não esmoreça na actual redescoberta do Mar e que daqui a mais cinco anos seja possível juntar os três navios da classe CREOULA - os dois actuais e o ARGUS de 1939 que aguarda na Gafanha da Nazaré a sua recuperação na traça original.
O blogue do CREOULA pode ser visitado aqui...
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: