Friday, July 13, 2012

Menos velocidade na carreira do Barreiro

A Soflusa, empresa do Grupo Transtejo responsável pela carreira fluvial Terreiro do Paço - Barreiro, anunciou que vai reduzir ligeiramente a velocidade dos seus catamarãs em serviço, a partir de 15 de Julho de 2012, aumentando o tempo de viagem de 20 para 25 minutos, com o objectivo de gerar uma poupança de combustível calculada em 400.000 euros por ano.
A Soflusa opera uma frota própria de nove catamarãs da classe DAMIÃO DE GÓIS, construídos em Singapura em 2003 e 2004, com capacidade para 600 passageiros cada. Na imagem o ALMEIDA GARRETT a chegar ao Terreiro do Paço a 8 de Julho último.
A actual frota substituiu em Maio de 2004 a frota anterior composta por 10 navios de passageiros convencionais, construídos em Viana do Castelo e São Jacinto (8 navios) e na Alemanha, com capacidade para cerca de 1000 passageiros cada, os quais asseguravam as travessias em 25 a 30 minutos.


Saiba tudo sobre a história da carreira do Barreiro no novo livro de L. M. Correia DE LISBOA À OUTRA BANDA. Veja aqui.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment