Thursday, September 06, 2012

N/M ARESTAL

O navio de carga ARESTAL é para muitos um ilustre desconhecido. Foi construído na Suécia em 1947-48 para a Empresa Continental de Navegação, de Aveiro, mais conhecida devido aos seus navios CARAMULO e DIONE. Operou no tráfego de longo curso até ser vendido em Novembro de 1951 a uma empresa de navegação do Brasil, onde se perdeu por encalhe em Outubro de 1957 com o nome VINHO CASTELO.
A Empresa Continental de Navegação foi muitos anos mais tarde vendida ao Grupo Orey e no final comprada pela Transinsular que integrou os seus activos e liquidou a empresa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Construido pelo estaleiro naval de Norrkoping, Suécia ; 744 grt, 1000 dwt, 59m de comprimento,9,2m de boca e 3.7 de calado;motor 5 cil. Atlas-vel.10.5kn. Apesar de construção sueca, consta que não era um navio muito conseguido, sendo substituido pelo Dione, feito em S Jacinto-Aveiro e com aspecto "rudimentar".
AM_.Ponta Delgada