Wednesday, October 17, 2012

DANAE e ATHENA em Marselha

Os dois navios de cruzeiros da companhia Classic International Cruises imobilizados em Marselha desde 15 e 17 de Setembro último, o ATHENA e o PRINCESS DANAE continuam atracados no porto, o ATHENA no cais 123 e o DANAE no cais 4. O primeiro tem a bordo 80 tripulantes e o segundo apenas 20, tendo os restantes tripulantes sido entretanto repatriados depois de lhes terem sido liquidados os ordenados em atraso. O tripulantes ainda a bordo receberam o ordenado relativo ao mês de Julho.
Entretanto a associada francesa da Classic International Cruises, a companhia NDS, (Notre-Dame du Salut Cruises), que gerou 12.000 passageiros franceses em 2011, foi declarada insolvente aguardando uma decisão do tribunal a  25 de Outubro quanto ao seu futuro. A NDS operava o PRINCESS DANAE, navio muito popular junto dos franceses.
Entretanto o ARION permanece em Kotor e o PRINCESS DAPHNE em Creta. Fontes: Seatrade e LMC
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Isto está cada vez mais complicado... não param de cair acções contra o navio e a companhia. Hoje foi mais uma
Acho que o dinheiro dos arrestos já vai em 2 milhões.
E os irmãos Potamianos estão em parte incerta e não respondem a telefonemas. Para assinarem os papéis para a transferência dos salários, foi preciso enviar-lhes um estafeta.
A CIC como a conhecemos acabou
Se outra se vai levantar das cinzas ninguém sabe
O Comandante Valente do DAPHNE, veterano da CIC, já perdeu toda a fé.