Thursday, November 29, 2012

Muito mais que um logotipo


A companhia de cruzeiros Pullmantur, filial espanhola da Royal Caribbean, apresentou oficialmente uma nova imagem corporativa, que passou por uma renovação para dar maior peso aos seus valores como marca. “É muito mais que um logotipo, transcende a barreira de algo meramente visual para converter-se num contingente de valores do grupo, e transmitir tudo aquilo que ele significa”, afirmou o Presidente e CEO do grupo, Gonzalo Chico Barbier. Trata-se da terceira imagem adoptada pela empresa desde que iniciou os cruzeiros regulares no Mediterrâneo em 2001 com o OCEANIC.
Segundo a VP de Vendas e Marketing do Grupo Pullmantur, Sonia Marqués, a nova marca é um reflexo da filosofia da companhia. Esta evolução, de acordo com a empresa, também procura aproximar os valores que diferenciam a Pullmantur nos mercados internacionais onde a empresa registou um forte crescimento nos últimos anos. 
A Pullmantur é uma empresa de cruzeiros simpática, com uma excelente relação qualidade versus preço, cuja actuação fez crescer exponencialmente o mercado de cruzeiros em Espanha. A empresa investiu igualmente no mercado português, onde chegou a posicionar em exclusivo um navio a partir de Lisboa, sem que o nosso mercado tivesse correspondido. Das diversas cores oficiais, a mais atraente e alegre foi a segunda, com as chaminés vermelhas e cascos brancos. Interessante a transcendência dos pressupostos filosóficos e de mercado face a uma alteração de imagem."Muito interessante" - referiu ao nosso blog M. Dupont; "Direi mais, muito interessante" - retorquiu por sua vez M. Dupond. "Blá, blá, blá", acrescentou o cãozinho Milu.
O novo emblema da Pullmantur parece-se muito com o da companhia V Ships, sucessora do grupo Vlasov, que detinha a Sitmar Cruises. Há cada coincidência neste mundo marítimo.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: