Friday, December 28, 2012

Paquetes Vlasov

O surto de emigração da Europa para as Américas, África do Sul e Austrália a seguir à segunda guerra mundial levou ao aparecimento de diversas companhias de navegação com navios de passageiros cheios de carisma, caso de companhias como a Costa, Sitmar ou Chandris.
Os postais que apresentamos são de quatro dos navios de passageiros da Sitmar - Societa Italiana di Transporti Maritimi, navios com um enorme V azul em fundo amarelo nas chaminés a indiciar a origem russa da companhia, pois a Sitmar pertencia a Boris Vlasov, um refugiado russo instalado em Itália depois da revolução naquele país. 
Os navios CASTEL BIANCO e CASTEL FELICE pertenceram à primeira geração da frota de paquetes da Sitmar, o FAIRSTAR fez a transição das viagens regulares para os cruzeiros e o FAIRSKY de 1984 foi o último paquete da companhia, que foi absorvida pela Princess Cruises quando tinha em construção mais três navios de passageiros.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Berto Garcia said...

Era increible hace 50 o 60 años
llegaban a nuestros puerto buques de pasaje procedentes de Sudamerica y esto se perdio con la irrupcion del trafico aereo ..es una pena
Saludos