Saturday, December 29, 2012

QE2 tema de rumores

Apesar do seu exílio árabe e inactividade desde Novembro de 2008, o famoso paquete QUEEN ELIZABETH 2 continua a ser fonte de rumores e notícias, repetindo uma prática que sempre acompanhou este grande navio desde a década de 1960.
A semana passada foi noticiada a venda do navio para sucata para a China por cerca de 20 milhões de libras, mas tal noticia não tem confirmação oficial. O que se passou concretamente foi a substituição dos 40 elementos da tripulação do navio, que está em Port Rashid, no Emirado do Dubai, por uma outra tripulação de 20 elementos de nacionalidade chinesa. Consta que o QE2 será docado mais uma vez em breve e poderá ser transferido para Singapura. 
Entretanto em Londres uma iniciativa denominada QE2 LONDON está a procurar adquirir o antigo navio da Cunard para servir de hotel flutuante no Tamisa, projecto com potencial para gerar 2000 postos de trabalho.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: