Wednesday, February 06, 2013

Mais uma REVISTA DE MARINHA

Acaba de ser publicado mais um número da REVISTA DE MARINHA, referente a Janeiro e Fevereiro de 2013.
Trata-se do nº 971 da RM, que se publica regularmente desde há 76 anos, desde Janeiro de 1937. 
Com publicação bimestral, a RM chegou a ter periodicidade quinzenal mas foi durante mais de sessenta anos uma revista mensal.
A nova edição da RM apresenta uma belíssima capa com a fragata BARTOLOMEU DIAS pintada por Fernando Lemos Gomes. 
Artigos numerosos e diversificados cobrem a actualidade nacional, política marítima, actividade portuária, cultura marítima, as ciências e tecnologias do mar, história marítima, marinha mercante, etc.
O tema principal desta edição é a Marinha de Guerra, tema da capa complementado com quatro artigos, desde os 75 anos do N/E SAGRES, ao novo porta-aviões chinês e a memórias da patrulha da Beira, em Moçambique.
Prosseguindo a série de artigos dedicados aos navios do Despacho 100, Luís Miguel Correia apresenta a história do navio de carga geral CARTAXO, de 1948, da antiga Sociedade Geral. Na secção "Escaparate" é apresentada uma recensão do livro "De Lisboa à Outra Banda", de L. M. Correia e outra sobre a obra "Recordações de Um Marinheiro - Timor 1973/1975".
Mais um excelente número da Revista de Marinha, a não perder...E já agora que tal visitar o sítio oficial da RM aqui?
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Elvio said...

Realmente assim o é. Uma linda imagem da Bartolomeu Dias. Orgulho-me de ser assinante dessa revista desde 1990 e de ser o único desta pequena ilha. Bem haja e muitos anos para esta emblemática revista.
Abraço
Elvio