Wednesday, July 10, 2013

Paquete FUNCHAL: pintura da chaminé


Hoje, 10 de Julho do ano da Graça de 2013, no estaleiro Navalrocha, foi dia de pintura da chaminé do paquete FUNCHAL. Logo pela manhã dois pintores iniciaram a aplicação de tinta amarela na base da chaminé do navio. Falta agora pintar o topo da chaminé de preto (era por cima que se começava esta operação no meu tempo, no século passado, e não era preciso montar andaimes. Pena que não se tenha decapado a  chaminé, que tem 52 anos de tintas em cima e ficaria com aspecto mais condizente com o estatuto de "clássico" que se quer imprimir ao navio. Também não vi tapar e remendar os furos de apoio ao antigo emblema da Classic International Cruises, removido recentemente. 
Com o calendário em correria - faltam só 35 dias para o embarque de passageiros para o cruzeiro posicional Lisboa - Gotemburgo - a pressa crescente terá levado entretanto a que os alarmes começassem a apitar, há que ter o navio pronto a tempo. Mas terá de haver algum cuidado, criaram-se muitas expectativas associadas à modernização deste navio e será o cuidado nos pormenores que fará a diferença entre navio "clássico" e "velho" navio.



Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Em Portugal anda tudo ao contrario,...ate na pintura da chamine do Funchal?,ate da para rir.