Friday, February 14, 2014

Um navio de chaminé amarela


Bonito o navio da chaminé amarela atracado na Rocha desde o passado dia 7: é o AZORES, ex-ATHENA, que aguarda no Tejo o inicio dos cruzeiros alemães a 10 de Março.

O O AZORES tem um aspecto único, não há mais nenhum semelhante: o casco é de 1948, desenhado no final da segunda guerra mundial para fazer a carreira Gotemburgo - Nova Iorque, que assegurou de 1948 a 1959. Depois, de Janeiro de 1960 até Abril de 1985, foi o navio de cruzeiros VOLKERFREUNDSCHAFT, da Alemanha Oriental, acabando anos depois por ser reconstruído em Génova, passando a ser um navio novo com um casco antigo mas sólido: o navio italiano ITÁLIA PRIMA.
Dos primeiros tempos mantém alguns travos, nomeadamente as vigias do restaurante e a curvatura do navio que proporciona um encanto especial a bordo. Bonito é o amarelo da chaminé, um amarelo de esperança feita desejo de que tudo corra bem com esta nova frota de paquetes portugueses.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

2 comments:

Jimmy The Sailor said...

Desculpe lá Luis Miguel mas esta chaminé parace estar ao contrário. Estou aqui ao lado do Azores e fico sempre com a sensação que ela foi montada ao contrário.
Cumprimentos

Luis Miguel Correia said...

É uma chaminé desenhada na década de 1990, sem grande preocupação estética, mas há piores por aí, é tudo uma questão de hábito...