Saturday, April 05, 2014

AVENTUREIROS NA CIDADE FLUTUANTE

A MSC CRUZEIROS INSPIROU LIVRO “OS AVENTUREIROS NA CIDADE FLUTUANTE”: No dia 2 de Abril de 2014, o navio MSC Orchestra foi palco da apresentação do 11º livro da colecção juvenil “Os Aventureiros”, da escritora Isabel Ricardo.
A MSC Cruzeiros recebeu a bordo do navio MSC Orchestra o evento de apresentação do livro “Os Aventureiros na Cidade Flutuante”, da escritora Isabel Ricardo que se inspirou num cruzeiro feito com a MSC para escrever a sua mais recente obra. Nesta nova aventura os famosos protagonistas Bia, Daniel, Tó Jú, Cris e o corvo João recebem um presente muito especial: um exótico cruzeiro no Mediterrâneo, embarcando assim numa irresistível viagem recheada de mistério e acção, bem na linha a que escritora habituou os seus leitores e que os irá prender da primeira à última página. Destinado ao público infanto-juvenil, “Os Aventureiros na Cidade Flutuante” é o 11º volume da famosa colecção intitulada “Os Aventureiros”, que obteve desde sempre um grande sucesso entre o público mais jovem. Este fascinante livro dos destemidos “Aventureiros” foi inspirado após uma inesquecível viagem feita pela escritora a bordo do MSC Splendida.
“Em cada novo livro pretendo transportar os meus leitores para os mais variados lugares, através de aventuras envolventes e empolgantes, de modo a proporcionar, principalmente às crianças e adolescentes, acesso a um maior conhecimento cultural e histórico. A maravilhosa viagem que fiz com a MSC Cruzeiros transmitiu-me esses fundamentos e inspirou-me para uma aventura diferente e original que imaginei a bordo do navio Splendida”, afirmou Isabel Ricardo.
Todas as obras da colecção “Os Aventureiros” têm uma componente pedagógica, na medida em que estimulam a imaginação e cativam os jovens para a leitura, sendo bastante apreciadas e aconselhadas por professores, em especial, das disciplinas de Português e de História. Perante narrativas dinâmicas e repletas de humor, suspense e mistério, o leitor percorre avidamente as páginas de cada volume desta extraordinária colecção, sentindo-se parte integrante das histórias.
O livro “Os Aventureiros na Cidade Flutuante” é resultado de uma parceria entre a MSC Cruzeiros e a escritora, cuja primeira fase culmina no lançamento deste livro inédito e que continuará numa segunda fase com novas aventuras.
“As crianças são um público muito importante para nós. A MSC Cruzeiros é uma companhia que pensa nas crianças, na família e na importância de todos poderem passar mais tempo útil juntos. Queremos por isso mostrar aos mais novos como pode ser divertido fazer um cruzeiro com a MSC, e o mundo de aventuras inesquecíveis que podem encontrar a bordo dos nossos navios”, concluiu Eduardo Cabrita, Director Geral da MSC Cruzeiros em Portugal.
O livro é muito engraçado e a sua leitura fez-me rir em algumas situações e recordar outras épocas em que devorava este tipo de livros, nomeadamente a série "Os Cinco", já lá vão uns bons anos... 
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: