Wednesday, April 23, 2014

F. LEMOS GOMES expõe no Clube Militar Naval





Lisboa, 23-04-2014: Fernando Lemos Gomes expõe a partir de hoje no salão D. Luís do Clube Militar Naval, em Lisboa, um conjunto representativo dos seus trabalhos em aguarela tendo por base motivos marítimos e ainda alguns modelos de navios e embarcações. A inauguração é às 18H30 e a exposição estará patente ao público até 29 de Abril e tem o patrocínio da Editora Náutica Nacional, Lda (Revista de Marinha).
Fernando Lemos Gomes é diplomado pela Escola de Belas Artes de Lisboa e pela Escola de Hammersmith C.A.B. de Londres, em design e artes gráficas. Talvez por ter vivido a sua juventude numa ilha, a Madeira, é um apaixonado pelo Mar e pelos motivos marítimos, que privilegia na sua vasta obra de pintura, na sua maioria aguarelas, centrada nos temas náuticos. Participa com frequência em exposições coletivas e bienais e as suas obras estão espalhadas por muitas coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro. É um colaborador assíduo da Revista de Marinha cujas capas assina com frequência.
O Clube Militar Naval fica na Av. Defensores de Chaves, nº 26, nas Avenidas Novas, em Lisboa; é servido pela estação de Metro do “Saldanha”.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: