Sunday, May 04, 2014

LISBOA e PORTO em Alcântara


Os navios de cruzeiros portugueses LISBOA e PORTO estiveram atracados ao cais avançado de Alcântara, em frente da estação marítima, de 29 de Abril a 2 de Maio de 2014, por motivo de dragagens efectuadas no cais de Santa Apolónia Montante, o Cais da Portuscale, onde estes dois navios têm permanecido nos últimos meses imobilizados, o primeiro em trabalhos de modernização e o segundo a aguardar um fretamento. 

O LISBOA é o antigo PRINCESS DANAE e encontra-se em Lisboa desde 22 de Abril de 2013, quando regressou ao Tejo vindo de Marselha após ter sido libertos dos arrestos associados à falência da antiga proprietária e operadora Classci International Cruises.
O PORTO é o antigo ARION e está em Lisboa desde 15 de Março de 2013. Ambos os navios receberam os nomes actuais em Maio de 2013. 
As duas primeiras fotografias foram efectuadas de bordo do TRAFARIA PRAIA.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

No comments: