Wednesday, May 14, 2014

MADEIRENSE 3 na Praia da Vitória


Um dos aspectos mais interessantes das viagens marítimas que tanto aprecio fazer prende-se com a actividade cénica portuária vista e registada por dentro, nos terminais, de bordo dos navios, de uma lancha de pilotos...

Em Setembro de 2013 tive oportunidade de voltar aos Açores a bordo de um porta-contentores em serviço regular entre o Continente e as Ilhas, e um dos portos de escala foi o da Praia da Vitória, na Ilha Terceira.
Uma das empresas que operam para os Açores é a Box Lines, inicialmente constituida pelo Grupo Sonae e posteriormente adquirida pelo Grupo Sousa, do Funchal.
Coinsequência dessa mudança de propriedade da Box Lines, o navio MADEIRENSE 3 foi transferido da Empresa de Navegação Madeirense para a Box Lines, registado em Malta e passou a navegar na carreira dos Açores.


As fotografias deste apontamento foram efectuadas durante a operação d edescarga do MADEIRENSE 3
na Praia da Vitória em Setembro de 2013.


Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: