Tuesday, September 16, 2014

Navios, navios, muitos navios no Tejo


Na manhã de 12 de Setembro o Porto de Lisboa apresentava-se com todos os seus cais principais ocupados, 7 navios de passageiros em transito distribuídos por Alcântara, Rocha e Jardim do Tabaco a Santa Apolónia, para além de muitos cargueiros e embarcações auxiliares e de tráfego local, como é hábito. Esta imagem, registada de junto à ponte-cais da Douro Azul (Cais do Sodré), mostra a popa do S. PAULUS, atracado ao cais da Transtejo na Ribeira Nova, destacando-se ainda o paquete SILVER CLOUD com o abastecedor de combustível NIVARRIA e muito ao fundo, o COSTA LUMINOSA.

Gosto deste tipo d eimagens cheias de navios, quem me dera que Lisboa tivesse sempre este movimento marítimo, que nós até merecemos uma Ode Marítima permanente. 
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment