Thursday, October 09, 2014

O FRANCE português


Para quem gosta de navios, o nome FRANCE tem um significado mágico, trás-nos imediatamente à memória o grande paquete francês de 1962 que depois seria pioneiro do gigantismo nos cruzeiros com o nome NORWAY. 
Pois em Portugal temos o nosso FRANCE, não tão famoso, digamos que um FRANCE mais pequeno e à medida do nosso País. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com o FRANCE português ao largo de Viana do Castelo na manhã de 2 de Outubro de 2014 e aqui fica o registo a testemunhar a pujança de Portugal no Mar como desígnio  realidade.

E já agora, há uns anos escrevi um livro dobre o paquete FRANCE de 1962, se fosse hoje teria incluido um capítulo sobre o nosso homónimo, mas na altura faltou esse conhecimento. Apesar de tudo dizem que é um bom livro, ainda temos exemplares para venda (pedidos pelo email m.s.funchal@gmail.com).
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

1 comment:

Anonymous said...


Boas!

Talvez acharás este documentário interessante

O lado triste dos navios que quase ninguem conhece!

http://www.youtube.com/watch?v=1VHmf48i0SM&list=PLAscPZXIT6--up-d5gHCDHzrV2-n45jFG

Ex ENVC