Friday, October 10, 2014

O MAR DE PORTUGAL na Assembleia da República, dia 14 de Outubro


A Assembleia da República promove dia 14 de Outubro de 2014 um seminário intitulado O MAR DE PORTUGAL. Vou passar por lá para ouvir Adriano Moreira, e uns quantos personagens inscritos para debitarem as suas visões marítimas. Espero que seja uma tarde com muito MAR, que haja um verdadeiro alagamento de sabedoria marítima nacional.

Pena quase toda a gente conjugar o MAR na brincadeira nos dias que correm. Uma brincadeira triste, irresponsável e perversa, que entretanto declinou em desmaritimização, no zero marítimo que caracteriza a nossa actualidade e na falta de perspectivas reais para uma mudança de maré. E cá para mim, sem navios e negócios do mar Portugal não recupera a sua dignidade e independência. Vou passar por lá e ouvir o que por lá se disser. E talvez deixe a sugestão de que para começar separem a agricultura do mar.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 

No comments: