Tuesday, March 03, 2015

Mais cruzeiros de Inverno em Lisboa

Os meses de Janeiro e Fevereiro, tradicionalmente os menos movimentados em termos de escalas de navios de cruzeiros em Lisboa, mostram nos últimos anos uma tendência agradável para crescimento da actividade e esbatimento do efeito de sazonalidade, à semelhança do que aconteceu nos últimos anos nos meses de Novembro e Dezembro.
Em Janeiro deste ano 9 navios efectuaram 14 escalas no Tejo, contra 10 escalas e 7 navios em 2014. Em Fevereiro de 2015 vieram a Lisboa 8 navios em cruzeiro, que efectuaram 9 escalas, enquanto em 2014 a presença destes navios se limitou a 5 escalas e 5 navios. Nos dois primeiros meses de 2015 as 23 escalas superaram mesmo as 21 registadas em 2013, ano em que o AIDABELLA cumpriu um programa com passagens pelo Tejo a cada duas semanas e que não se repetiu nos anos seguintes.
Este ano não se sentiu a ausência em Lisboa de navios de cruzeiros nestes meses mais fracos, em parte devido ao aumento de escalas geradas por maior número de unidades posicionadas na Europa, caso do ROTTERDAM na Holanda, por exemplo, havendo tendência para um movimento cada vez maior de navios de cruzeiros no porto de Lisboa.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: