Friday, March 20, 2015

O OCEANA e as novas cores da P&O Cruises

Não tenho escondido que não sou propriamente grande entusiasta da nova imagem escolhida para pintar os navios de cruzeiros da frota da companhia Carnival UK sob marca P&O. Lamento que mais uma companhia troque uma chaminé tradicional amarela por outro tom de azul escuro e independentemente da minha visão tradicionalista de como se deve parecer um navio, acho que o trabalho de concepção e design desenvolvido para a nova iagem está equilibrado no que toca ao novo BRITANNIA mas o mesmo não se pode dizer em relação ao OCEANA, que ontem esteve de novo em Lisboa. 
O emblema na chaminé não tem visibidade, o mesmo se podendo dizer da inscrição P&O Cruises aplicada no costado, demasiado pequena. Até parece que a nova imagem não é apreciada unanimemente na companhia e que esta aplicação ao OCEANA pretende minimizar o choque visual de quem se habituou a ver os navios da P&O Cruises com a sobriedade elegante e simpicidade dos cascos brancos, chaminés cremes e linhas de flutuação vermelhas. Nota 8 numa escala de 0 a 20.


Fotografias do OCEANA a largar do Tejo onte, dia 19 de Março de 2015.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia
Post a Comment