Friday, April 24, 2015

AZORES fretado a operador françês

O operador de cruzeiros Cruise & Maritime Voyages anunciou que vai fretar o paquete AZORES ao operador turístico francês Rivages du Monde, de Paris, para cruzeiros exclusivos para o mercado francês a partir de Maio de 2016 . O operador Rivages du Monde apresenta uma grande oferta de cruzeiros fluviais por todo o mundo e este ano vai operar com o navio LOUIS AURA de Maio a Outubro. 
O AZORES vai assim servir o mercado francês anualmente, de Maio a Outubro, com o nome ASTORIA. O navio vai ainda operar para o mercado britânico e para o mercado alemão em parceria com a Transocean, companhia de Bremen associada originalmente à operação de tonelagem soviética que mais recentemente entrou em falência e foi resgatada pela CMV. 
O navio de passageiros português AZORES é um dos quatro paquetes resgatados em 2013 da antiga frota da Classic International Cruises por Rui Alegre, que para o efeito criou a Portuscale Cruises. Infelizmente nem tudo tem corrido de feição para a Portuscale que inicialmente pretendia operar directamente o FUNCHAL e fretar os restantes navios a terceiros operadores. Dos quatro navios, apenas o AZORES está a navegar. O FUNCHAL e o PORTO estão imobilizados no Tejo e o LISBOA está entregue à massa falida da empresa South Coast Cruises após se ter malogrado a anunciada venda, em Janeiro, a interesses levantinos. O promitente comprador apenas pagou o sinal, que depois perdeu ao não conseguir finalizar o negócio por falta de financiamento, apesar de ter estado em Lisboa um rebocador de alto mar que deveria levar o paquete para um estaleiro em Tuzla, na Turquia, provavelmente para acabamento da reparação e reactivação posterior em cruzeiros.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: