Wednesday, October 14, 2015

Escrever sobre navios


Passei os dois últimos dias a escrever sobre navios, em particular sobre este belíssimo vapor de carga e passageiros, o CHAIMITE, construído na Escócia em 1949-50 para a Companhia Colonial de Navegação e destinado ao serviço de cabotagem em Moçambique. Foi construído num pequeno estaleiro em Grangemouth, que entre 1948 e 1951 produziu sete navios para armadores portugueses, clientes muito importantes dos estaleiros britânicos a seguir à segunda grande guerra. Outros tempos, claro, e resultado de muito trabalho do então Cte. Américo Tomás e da sua equipa no Ministério da Marinha.
Os resultados da minha pesquisa e escrita destinam-se, para já, à próxima edição da REVISTA DE MARINHA - com mais um dos meus artigos dedicados aos navios do Despacho 100, e mais tarde, para um livro dedicado à CCN e frota respectiva, em que venho trabalhando sempre que possível.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: