Tuesday, October 24, 2017

Dois PRÍNCIPES na Doca de Alcântara


Os dois príncipes residentes na Doca de Alcântara, o lugre de três mastros PRÍNCIPE PERFEITO e o antigo cacilheiro MONTES CLAROS, actual PRÍNCIPE DA BEIRA, agora com um motor principal novo e uma grande remodelação técnica e de interiores. 

Ambos fotografados a 23 de Outubro de 2017. O PRÍNCIPE PERFEITO é um dos pioneiros dos cruzeiros turísticos no Tejo, e tem mesmo feito alguns cruzeiros mais alargados, na costa portuguesa. O PRÍNCIPE DA BEIRA foi construído em São Jacinto como um dos doze navios de passageiros da classe CACILHENSE, de que ainda restam cinco em serviço activo no Tejo: MADRAGOA, SINTRENSE, SEIXALENSE, CAMPOLIDE e DAFUNDO. O PALMELENSE está parado para venda.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia



Post a Comment