Wednesday, March 04, 2020

QUEEN MARY 2 em Lisboa


Veio a Lisboa pela primeira vez em 2004 e tem  passado pelo Tejo com alguma regularidade desde então, mas o QUEEN MARY 2 não é propriamente um habitué local, com pena minha pois tenho grande admiração por este navio e pelo que ele representa na história dos navios de passageiros modernos. 
O QM2 passou por Lisboa este ano a 13 de Janeiro, no início do cruzeiro de volta ao mundo, e eu estava a postos para registar a saída, prevista para as 16 horas, com algumas imagens que consegui fazer, mas em condições extremas de luz. Havia nevoeiro e quando o navio largou a luz estava a extinguir-se. Mesmo assim fiquei satisfeito com os resultados. Na foto acima, o QUEEN MARY 2 passa a Praça do Comércio a 13 de Janeiro.

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: