Monday, April 11, 2022

O AURORA da P&O regressou a Lisboa























O navio de passageiros inglês AURORA voltou a Lisboa, a 8 de Abril de 2022, após ter retomado a atividade de cruzeiros, interrompida em 2020 por motivos de saúde pública global. 
Sendo o mais antigo e mais pequeno dos navios que hoje integram a frota da P&O Cruises, foi também o último a ser reativado e é provável que dentro de mais um ou dois anos siga o destino do seu irmão mais antigo, o ORIANA de 1995, entretanto vendido a armadores chineses.
O AURORA navega desde o ano 2000, está a completar 22 anos. E em 22 anos mudou tanta coisa neste mundo dos navios e cruzeiros. No caso do AURORA, até mudaram as cores, a chaminé amarela tornou-se azul em 2013, na proa nasceram uns bigodes e parte do costado passou a publicitar o nome da operadora P&O Cruises, como acontece há muito nos ferries, porta-contentores, etc...  
Mesmo azul, com a proa obviamente britânica, é um dos navios mais bonitos que fazem escala em Lisboa depois da razia pandémica que se abateu sobre a frota de navios clássicos desde 2020.
Fotografias originais de Luís Miguel Correia, captadas à saída da barra do Tejo, a 8 de Abril
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho, se descarregar imagens para uso pessoal sugere-se que contribua para a manutenção deste espaço fazendo um donativo via Paypal, sugerindo-se €1,00 por imagem retirada. Utilização comercial ou para fins lucrativos não permitida (ver coluna ao lado) / No piracy, please. If photos are downloaded for personal use we suggest that a small contribution via Paypal (€1,00 per image or more). Photos downloaded for commercial or other profit making uses are not allowed. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

No comments: