Friday, August 02, 2013

PASSOS COELHO a bordo do FUNCHAL

A inauguração da nova fase de vida do paquete FUNCHAL, a 1 de Agosto, no estaleiro da Navalrocha, contou com a presença do primeiro-ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, que assistiu ao içar da bandeira à popa do navio e proferiu algumas palavras alusivas à conjuntura económica, ao mar e ao FUNCHAL.
Passos Coelho considerou que a renovação do FUNCHAL se integra no tipo de medidas necessárias para "dar um horizonte de esperança ao país". 
Reconhecendo os sacrifícios muito grandes feitos ao longo do processo de ajustamento da nossa economia, disse que essas restrições foram feitas, justamente, para dar um horizonte de esperança e de confiança ao país. disse, na reinauguração do paquete Funchal, na Doca Seca, de Lisboa. 
Aludindo ao investimento nos navios de cruzeiros de Rui Alegre, Passos Coelho afirmou que "estamos, justamente, a atravessar um momento em que precisamos de investir em actividades acrescentem valor, que nos abram mais ao mundo e que representem para a generalidade dos portugueses uma aposta de confiança e de esperança no futuro", encarando o mar como "um recomeço cheio de esperança para muitos que olham o mar não apenas como forma de reclamar soberania, mas como meio de poder acrescentar futuro, esperança e valor às suas vidas e à economia". Acrescentou que para que essa esperança se possa materializar, Portugal necessita que se aposte na economia, em actividades novas, mas também em actividades muito ligadas a áreas estratégicas para o país, de há muitos anos a esta parte. Uma delas é o turismo que representa pouco mais de 10% da nossa riqueza anual, mas pode representar bastante mais, afirmou.
Depois da cerimónia Passos Coelho assistiu à actuação de Carlos do Carmo e de Carlos Guilherme num palco sobre a nova piscina do FUNCHAL. 
Prestou honras ao Primeiro-Ministro um corpo de Cadetes do Mar, cuja organização estabeleceu um protocolo com o empresário Rui Alegre no sentido de se potenciar futuramente oportunidades de trabalho para os jovens a bordo dos navios da Portuscale.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia

1 comment:

Anonymous said...

Esse tipo só foi sujar o navio