Sunday, December 21, 2014

IRPINIA no Fim do Ano no Funchal


Há 50 anos, a 29 de Dezembro de 1964, passou por Lisboa o paquete italiano IRPINIA em viagem de cruzeiro à Madeira, como se pode ler na notícia então publicada nas páginas do Diário de Lisboa.
O IRPINIA não foi o único paquete presente na baía do Funchal a 31 de Dezembro de 1964 com turistas:
os paquetes portugueses SANTA MARIA e FUNCHAL, os navios alemães HANSEATIC e BERLIN, o ANDES (britânico), o ANCERVILLE (francês), o VENUS (norueguês) e o ALBERTO DODERO (argentina) marcaram também presença no Funchal no último dia de 1964, embora o navio argentino não estivesse em viagem de cruzeiro. 
O IRPINIA era na altura um navio já bastante antigo, pois havia sido construído em 1929 para um armador francês que o vendeu em 1955 aos italianos da Siosa Line. Foi modernizado e equipado com motores Diesel em 1962 e navegou até à década de 1980, num caso de longevidade pouco comum na época.
Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia 
Post a Comment